Bandeira Inglesa .co.uk Bandeira catalã .cat Bandeira espanhola .com | +351 920 331 492 | Nós ligamos-lhe GRÁTIS!

ISRC & CD-Text & Títulos das canções no computador

ISRC

ISRC (International Standard Recording Code) são os códigos inseridos no áudio de tal modo que as empresas de Gestão de Direitos de autor possam "escutar" as mencionadas canções e desse modo quantificar a quantidade (os royalties) que lhe corresponde ao dono dos direitos

Se você é o autor ou editor da música e tem atribuídos códigos ISRC e além disso estão inserto no Áudio, nós vamos fazer cópias que os levem incluídos.

Se você tem os códigos, mas não esta seguro de se estão insertos, nós lho podemos verificar e se não podemos-lhe criar um master que os leve incorporado completamente grátis.

Se não os tem, mas gostaria de tê-los para poder publicar a música digitalmente (como em iTunes, Amazon Music, etc), lhos podemos facilitar desde que nós giramos dita publicação:

  1. Se você paga os códigos, o 100% do que se arrecade nos serviços digitais se lhe pagará a você. (nós publicamos em mas de 20 plataformas digitais).
  2. Se se damo-los grátis, então mantemos algo dos direitos gerados em ditas plataformas para o compensar.

Lembre sempre que os ISRC são para arrecadar direitos de autor. Se alguém lhos presenteia a mudança de nada, ao menos pergunte onde vão ir os direitos de autor gerados. Nós lho temos explicado mas acima. Nem enganamos nem ocultamos. Em qualquer caso sempre tem de contratar com alguém que lhe gira os direitos que lhe correspondem. Mas mas de 100% que ofertamos nós acima não lhe vai dar ninguém.

Os códigos das canções em conjunto gera um código EAN com o que se pode gerar um código de barras. No entanto este código de barras não poder-se-ia utilizar na fabricação de CDs a não ser que ambos (digital e CD físico) tenham o mesmo preço, o qual não nos ocorreu nunca.

Se não tem interesse na publicação digital, então nem os códigos ISRC nem o EAN fazem sentido. Estes códigos utilizam-se para saber onde e quantas vezes se reproduz a tua música e quantificar os direitos de autor (royalties). Se só vai fazer discos (CDs) físicos, não são necessários.

Se precisa um código de barras, este se pode obter solicitando um ISBN. Compre-o você mesmo em agenciaisbn.es.

Em qualquer caso, tanto ISBN, como o Deposito Legal, "por lei" só o pode solicitar o autor e/ou editor. Na foto que precede vos mostrámos umas capturas de ecrã do depósito legal no qual se vê que se podem regista Áudio CD e na segunda parte, como se vê, nós unicamente podemos fazer registos ao nosso nome. Como se vê no menu desdobrável, não existe a possibilidade de fazer o registo a nome de terceiros. Se alguém lhe oferece fazer o registo grátis e sem compromisso para você, desconfie. É bastante provável que não se faça ao seu nome e os direitos que deseja proteger, em realidade lhos está presenteando a um terceiro.

Como se pode ver na foto de ao lado, é possível pedir um ISBN para um AudioCd e com ele nós lhe geramos grátis o correspondente código de barras.

Cd-Text

As cópias que fabricamos em duplimaster podem levar CD Text se você o deseja

O CD Text é uma extensão ao formato original de AudioCD que permite que alguns reprodutores (atualmente praticamente todos os reprodutores de música o reconhecem) reconheçam e mostrem a informação que contêm, como autor, compositor, títulos do álbum e canções, etc.

As cópias que nós fazemos podem recolher o CD Text se o original o tem e além disso no-lo solicita expressamente. Como é algo especial, há que fazer um duplicado especial. Muitos programas de gravação de PC/Mac não o gravam. iTunes, por exemplo, se grava-o se marca-se a lacuna correspondente. Por defeito também não grava-o.

Na foto de ao lado vêem-se duas fotos de diferentes ecrãs do CD Text em um Carro. A de acima é a canção em reprodução e a segunda é a listagem de todas as canções. Acima além disso da canção, vê-se o título do Album e o Artista (cantor).

Os estudos profissionais de masterización costumam-no incluir nos seus DDPs.

Nós podemos verificar se o seu disco o tem incorporado, e se não o tem, podemos-lhe criar um master que o leve incorporado o CDText completamente grátis.

Títulos das canções no computador

Para que os títulos das canções se mostrem nos computadores, a música se tem de registar na banco de dados de CD Gracenote, de tal modo que quando se insere um disco, o computador se liga à mencionada Gracenote e mostra os títulos.

O registo do CD pode-se fazer desde o computador. iTunes tem um menu que o permite: com o CD inserido, no botão opções pode-se "Obter títulos das canções" ou bem "Enviar os títulos das canções".

Os computadores não obtêm os títulos do CD-Text. Podem-no ler, mas utilizando um software específico.

Bem-vindos

Mulher com cd em uma mão


O pintado digital moderno em frente aos antigos

Detalhe de um pintado de cd em alta definição.

O pintado digital é em alta definição .....[saber mais sobre o pintado de 7 cores em alta definição]


Digipacks

Detalhe de uma cópia de cd ou dvd com rematado digipack digital.

Os digipacks são o packaging de luxo...[saber mais sobre os digipacks]


Duplicação digital de CDs


A duplicação digital tem mais qualidade, é mais rápida e encosta menos...[saber mais sobre a duplicação digital de CDs e DVDs]