Bandeira Inglesa .co.uk Bandeira catalã .cat Bandeira espanhola .com | +351 920 331 492 | Nós ligamos-lhe GRÁTIS!

Comparativa do pintado a 7 cores contra 4 cores

Nos seguintes exemplos mostram-se juntos o resultado do pintado a 7 cores de alta definição em frente ao velho sistema de serigrafia offset.

Tecnicamente, o pintado digital a 7 cores não é tramado e por tanto se imprimem a mais de 2500 pontos por polegada e com 7 cores. Por contra a serigrafia offset faz-se com fotolitos-ferros "tramados", o que implica que quando muito se conseguem 150 linhas por polegada e com só 4 cores básicas. Não são pontos; são rosetas, mas em definitiva são 150 por polegada em frente aos milhares do sistema moderno.

Por tanto não só temos mais resolução, mais detalhe, senão que além disso temos maior gama cromática, e como consequência o número de cores visíveis "dizem" que comparam desde os mais de 10.000 que se conseguem com o sistema digital em frente aos mal 2500 que se conseguem com a serigrafia.



Na foto que segue se vê em detalhe uma domínio do vermelho. No sistema moderno, ao dispor da cor vermelha claro pode-se obter um tom de pele mais realista .


Na foto que segue se vê em detalhe a falta de gama cromática nos sistemas velhos. Os sistemas modernos de pintado com 7 cores são de alta definição .


Na foto seguinte observam-se dois aspetos muito importantes: definição e contraste.


Na foto que segue se vê em detalhe dois aspetos muito importantes: um é a saturação, que como se vê é muito melhor no sistema digital. Outro é a fidelidade de cor: o verde é verde.


Na foto que segue se vê um detalhe da anterior.


Na foto que segue se vê algo muito importante como é a saturação de cor. Para que uma cor preta seja "preta", o seu densidade óptica deve ser no mínimo de 3. Em papel considera-se adequada quando dita densidade óptica é de 3.6. Na imagem da esquerda, ainda mostrando cores pretos, a sombra da montanha quando muito tem uma densidade óptica de 2 e a camisola é de 2.4.Bem longe de ser considerado bom. Na direita, com uma densidade óptica de 3.4 estamos em uma situação quase perfeita. Não obstante há que dizer que "tecnicamente", o disco da esquerda é perfeito. A limitação é da tecnologia, não da realização do mesmo.




O pintado digital moderno em frente aos antigos

Detalhe de um pintado de cd em alta definição.

O pintado digital é em alta definição .....[saber mais sobre o pintado de 7 cores em alta definição]


Duplicação digital de CDs


A duplicação digital tem mais qualidade, é mais rápida e encosta menos...[saber mais sobre a duplicação digital de CDs e DVDs]


Digipacks

Detalhe de uma cópia de cd ou dvd com rematado digipack digital.

Os digipacks são o packaging de luxo...[saber mais sobre os digipacks]





Bem-vindos

Mulher com cd em uma mão